Um professor universitário identificado como Arnaldo Eugênio, do curso de Direitos Humanos, foi denunciado por duas alunas de Direito acusado de assédio. A denúncia foi feita no início do mês na Delegacia da Mulher, localizada no Centro de Teresina.
Em entrevista ao GP1, a delegada Vilma Alves relatou que a audiência estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (27), mas que o professor não compareceu. “Ainda não fizemos audiência, era para ter sido realizada hoje, mas ele não foi, mas vai na próxima semana, tem o direito de defesa”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegada Vilma Alves
Ela também contou o que as estudantes relataram. “Elas ofereceram denúncia alegando que o escolheram para ser o orientador do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) delas e que quando elas foram conversar com ele foram surpreendidas”, declarou.
“Elas perguntaram o que ele achava da nota [do TCC] e ele, segundo elas, disse que se elas saíssem com ele tirariam 10, elas então ficaram decepcionadas, como é que um professor faz isso? Elas denunciaram, é um direito delas, professor é para orientar”, enfatizou a delegada.
Vilma explicou ainda que as denunciadas assinaram termo de declaração e que depois que o professor for ouvido será aberto procedimento policial para investigar o caso. Ele poderá responder por assédio sexual.
Outro lado
Procurado, nessa tarde, o professor informou que vai até a Delegacia na manhã desta sexta-feira (28) se inteirar da denúncia. "Tomei conhecimento da denúncia agora à tarde, não tive ainda acesso ao teor do que foi relatado, então não posso nem me manifestar, mas nessa sexta-feira (28), vou com meu advogado para gente saber o que foi relatado. Mas de antemão eu acho um despropósito sem tamanho com minha história acadêmica, pelo que eu vi é um absurdo", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |