Sete adolescentes conseguiram fugir do Centro Educacional Masculino (CEM) na madrugada desta quinta-feira (23) no bairro Memorare, zona norte de Teresina.
De acordo com a coordenadora do CEM, Sheyla Rodrigues, os adolescentes utilizaram serras para romper os cadeados de duas celas do pavilhão A, logo depois de uma vistoria. Em seguida, eles usaram lençóis para escalar o muro do Centro Educacional Masculino e tiveram acesso à área externa da estrutura.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Centro Educacional Masculino
Um dos plantonistas percebeu a ação suspeita e tentou frustrar a fuga, mas os adolescentes conseguiram escalar o muro antes de serem interceptados. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos menores, que estão sendo procurados por equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar.
O caso será investigado pela Secretaria de Cidadania Assistência Social – Sasc – que é responsável pela administração do Centro Educacional Masculino. Ainda segundo Sheyla Rodrigues, será aberta uma sindicância para saber como os internos tiveram acesso ao instrumento usado para romper os cadeados.
Ver todos os comentários | 0 |