O Ministério Público Federal no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, mais conhecido como Zé Raimundo, acusado de irregularidades na aplicação de recursos e obras. A portaria nº 11 foi assinada, no dia 9 de maio, pela procuradora da República Cecília Vieira de Melo Sá Leitão.
A denúncia foi feita pelo vereador Adauberon de Morais que narrou irregularidades em obras de reforma em escolas municipais mais especificamente referente a construção de banheiro na escola Girassol, no valor de R$ 27.147,69, em que segundo o parlamentar, “não condiz com a obra entregue”. Ele relatou ainda que a reforma de salas na mesma escola foi feita mediante contratação direta de profissionais da construção civil.
- Foto: Lucas Dias/GP1Zé Raimundo, Prefeito de Oeiras
Ainda de acordo com o denunciante, na escola municipal da Várzea, foi pago o valor de R$ 29.238,14 para a construção de sala de informática com banheiro pela Construcenter Construção e Comércio Ltda, de propriedade de parentes do prefeito, mas que foi entregue sem banheiro.
Inicialmente foi aberto procedimento preparatório, mas considerando que há a necessidade da realização de novas diligências visando aclarar os fatos, bem como a iminência do vencimento do prazo de tramitação procedimental, foi instaurado o inquérito.
Outro lado
Procurado, na noite desta terça-feira (14), o prefeito Zé Raimundo informou que ainda não foi notificado, mas que todas as obras foram realizadas na sua integralidade.
"Eu não fui notificado ainda a respeito do assunto. Todas as reformas foram feitas nas escolas. Foram executadas com recursos próprios do município, com os 25% da Educação. Foram 16 escolas reformadas, é uma constância a gente fazer isso em todas as escolas, fiz ginásio coberto na zona rural e urbana. A educação de Oeiras hoje é a melhor do Piauí", declarou.
Ver todos os comentários | 0 |