O governador Wellington Dias (PT-PI) deve conversar com o deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías, do PRB, em breve. A pauta será uma possível participação do parlamentar na administração do Estado. Embora não tenha feito parte da coligação governamental Isaías, de maneira isolada, seguiu apoiando Wellington.
Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (14), o parlamentar admitiu conversa sobre uma possível composição, mas, esclareceu que sua prioridade será a legislatura.
“Estou muito tranquilo, embora meu partido estivesse em outro campo, mas, todos sabem que meu apoio pessoal foi para o governador. Por isso, existe essa possibilidade de conversa, mas, estamos focados e priorizando hoje o nosso mandato dado por Deus e pelo povo. Agora, se o governador nos chamar claro que vamos dialogar, até porque eu ajudei a construir esse governo na eleição de 2014”, disse Gessivaldo.
- Foto: Helio Alef/GP1Gessivaldo Isaías
O deputado também explicou que vai manter uma postura de independência, mesmo que não venha compor a base do Governo. “Eu manterei uma posição de independência nesta Casa, não serei oposição justamente por já ter feito parte desse projeto de Estado que, repito, ajudei a construir”, frisou ele.
Reforma
Wellington Dias concluiu recentemente, a mini reforma administrativa dos cargos de primeiro escalão. Com o enxugamento de algumas áreas, o governador precisou ter habilidade para acomodar os aliados, sobretudo, os de maior expressão política.
Segundo escalão
Na semana passada, o chefe do Palácio de Karnak convocou todos os deputados aliados para definir os critérios para fazer o rateio dos espaços de segundo escalão. Uma das condicionantes foi justamente a fidelidade a Wellington, além da quantidade de votos de cada parlamentar.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governador Wellington Dias divulga lista oficial do secretariado
Wellington Dias reúne deputados para definir cargos do 2º escalão
Ver todos os comentários | 0 |