Na reunião desta sexta-feira (10) com os deputados estaduais da base, o governador Wellington Dias (PT-PI) cobrou fidelidade dos aliados. No encontro, que ocorreu durante toda a manhã no Palácio de Karnak, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) afirmou que todos sabem quem esteve ou não trabalhando pela reeleição do governador.
“Isso é um fato, todo mundo sabe nos municípios A, B e C quais as lideranças que votaram no governador, isso é voltar ao passado. Outro critério é a votação dos parlamentares estaduais em cada município do Piauí [quem teve mais votos tem prioridade de escolha], mas é preciso ter calma”, falou o presidente da Alepi.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho aconselhou calma aos envolvidos no processo e disse que essas definições não serão feitas de um momento para o outro. “Isso [definição de cargos] vai demorar algum tempo, não é do dia para a noite. Não precisa ter tanta aflição. O Osmar Júnior foi vereador, deputado federal, é ele quem vai coordenar tudo isso aí”, afirmou o deputado.]
Cargos
No encontro dessa sexta-feira, o governador tratou sobre a distribuição dos cargos que compõem o segundo escalão do Governo. Desta vez, Wellington Dias decidiu fazer uma reunião conjunta para esclarecer os pontos necessários para fazer a rateio desses espaços sem maiores problemas para a harmonia do grupo.
Ver todos os comentários | 0 |