Em decorrência das fortes chuvas e aumento das cotas de inundação dos Rios Poti e Parnaíba, a Polícia Militar estabeleceu um plano de trabalho de apoio emergencial com inspeção dos locais de risco de alagamento em Teresina e envio de efetivo para realizar o apoio as vítimas em Luzilândia/PI.
Durante o final de semana, 200 policiais militares ficaram de sobreaviso e á disposição do Centro de Educação Profissional (CEP) para apoiarem ações emergenciais neste período de intensas chuvas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Canoas nas margens do Rio Poti
O Coordenador Geral de Operações, coronel Márcio Oliveira e sua equipe realizaram o monitoramento dos níveis dos Rios em diversos pontos de Teresina, dentre eles, no prolongamento da Avenida Marechal Castelo Branco próximo a Ponte Wall Ferraz, na Poticabana, no Encontro dos Rios, e nos bairros Água Mineral e Saci.
Equipes da Cavalaria deram apoio à comunidade do bairro Vila Verde em Teresina/PI e policiais militares foram enviados ao município de Luzilândia/PI para auxiliaram na retirada de famílias e seus pertencentes das áreas alagadas.
De acordo com o Coronel Márcio, no sábado o Rio Poti marcava 11,78 m, no domingo mostrava a diminuição do nível das águas para 10,8 m e hoje pela manhã, as réguas do Rio marcaram 9,34 m. Com isso, o rio saiu da cota de inundação, o que tranquiliza os teresinenses.
Ver todos os comentários | 0 |