Após erosão causada pela a força das águas do Rio Poti, diante das fortes chuvas caídas na capital nos últimos dias, uma fissura apareceu em uma das alças da Ponte Wall Ferraz e a via foi parcialmente interditada na manhã desta segunda-feira (08).
A alça interditada é a que dá acesso à Avenida Padre Humberto Pietro Grande, no sentido Wall Ferraz/ Higino Cunha. Segundo Ricardo Braga, agente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans), as avenidas não serão acessadas através dessa alça. “Como a alça está interditada existe uma possibilidade de conversão à direita, logo mais à frente. Todos os condutores devem fazer essa conversão, assim o fluxo dos veículos não será afetado.”
- Foto: Helio Alef/GP1Strans controla fluxo de trânsito na ponte Wall Ferra
De acordo com informações do coordenador de asfaltos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Daniel Pereira, a erosão se deu por conta da elevação do nível do rio. As águas abaixo ganharam força e conseguiram erodir um pouco a lateral de umas das alças da ponte. Com o rebaixamento do nível do rio, a alça foi sobrecarregada e uma fissura foi ocasionada.
- Foto: Helio Alef/GP1Strans encontra rachadura da ponte Wall Ferraz
“Hoje nós vamos passar um asfalto por cima pra que não haja uma infiltração nessa alça, pois se vier uma chuva vai acelerar o processo de erosão. A SDU já está estudando, do ponto de vista da engenharia, algo para solucionar o problema” completou Daniel.
O bloqueio continuará no decorrer desta segunda-feira. “Não sabemos qual solução vai ser dada e nem quanto tempo será preciso para solucionar isso. Mas a certeza é que durante a segunda-feira esse bloqueio vai permanecer” esclareceu Ricardo, agente da Strans.
Ver todos os comentários | 0 |