Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a Esperantina para auxiliar a equipe da Prefeitura no acompanhamento das áreas de risco e famílias afetadas pelas cheias do Rio Longá.
De acordo com a prefeita Vilma Amorim, “a equipe da gestão municipal já estava realizando o monitoramento do volume do Rio Longá, assim como as demais providências, como a retirada de famílias de áreas de risco. A equipe do Corpo de Bombeiros veio para somar, com eficiência, ao trabalho que estávamos realizando”, pontua.
- Foto: Divulgação/AscomEquipe do Corpo de Bombeiros chega a Esperantina
Em Esperantina, grupos de assistência social, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e voluntários estão de prontidão para atuação nas áreas de risco de alagamento. Ainda de acordo com a prefeita Vilma Amorim, “felizmente, o Rio Longá não tem apresentado mais grandes mudanças em seu nível como antes, obedecendo o crescimento já esperado, e as ações são preventivas”, conclui.
Até o momento, cerca de 25 famílias de Esperantina foram atingidas pela enchente do Rio Longá e estão alojadas em abrigos públicos.
Ver todos os comentários | 0 |