É desesperadora a situação das famílias do bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. O avanço das águas do Rio Poti, já atingiu algumas casas na Rua Aminthas Floriano na manhã deste sábado (06). Pelo menos duas famílias já estão desabrigadas, caso o nível do rio continue subindo, outras residências serão atingidas.
O eletricista, Josimar Pereira, morador da Rua Aminthas Floriano, relatou ao GP1 que está constrangido com a situação, pois não sabe para onde ir, já que sua casa, foi tomada pelas águas do Rio Poti. “Por volta das 6h da manhã a água avançou para a casa. Estou constrangido porque a gente não sabe para onde ir, eu estou até parado agora, não estou trabalhando nem nada, então a situação é ruim”, disse o morador.
Josimar está desesperado aguardando as equipes da prefeitura, para que ele possa retirar seus poucos pertences, e evitar uma perca maior.
Outra moradora, identificada apenas como Lucilene, informou que desde as 6h da manhã, espera por equipes da Prefeitura de Teresina. “Eu moro aqui há uns 8 anos, é a primeira vez que eu vejo essa água até aqui. Na minha casa somos 5 pessoas, sendo três crianças. Estamos esperando desde às 6h por esse caminhão, eu não tenho para onde ir, meus parentes não são daqui. Se eles não vierem, eu vou ter que deixar as coisas no meio da rua, e se chover também ficaremos, porque realmente não temos para onde ir. Se eu tivesse dinheiro já teria alugado uma casa”, informou Lucilene ao GP1.
Remoção das famílias
Nessa sexta-feira (05), o Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, para que ele providencie a remoção, em caráter de urgência, dos moradores do Parque Rodoviário, atingidos, na noite desta quinta-feira (04) por uma enxurrada de água decorrente do transbordamento de uma lagoa na região.
Já neste sábado (06), a Prefeitura de Teresina, informou que já está fazendo a remoção das famílias em áreas de risco como: Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte da capital.
As equipes da Defesa Civil e da prefeitura estão com caminhões fazendo a retirada das pessoas que moram nesses locais, e conduzindo para pontos seguros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho é notificado para que retire famílias do Parque Rodoviário
Firmino Filho inicia remoção de famílias em área de risco
Rio Poti invade ruas no Água Mineral e moradores deixam suas casas
Ver todos os comentários | 0 |