A Câmara Municipal de Picos realizará às 19h30 do próximo dia 25 de abril, uma audiência pública para debater a reabertura do Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica. Autoridades da Saúde do município e do estado serão convidadas para participar da discussão.
A proposta da audiência pública partiu do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB) e foi aprovada, por unanimidade, na sessão do dia 21 de março.
- Foto: José Maria Barros/GP1Policlínica de Picos está fechada dede dezembro
A Policlínica de Picos foi fechada pelo governador Wellington Dias (PT) no final do ano passado e deveria ter sido reaberta no dia 22 de março no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento.
No entanto, alegando problemas burocráticos, o governo adiou a reabertura da Policlínica e a inauguração da UPA. No mesmo local, segundo o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, vai ter atendimento ambulatorial e de exames e ainda a oferta de especialidades odontológicas.
Audiência
“Na audiência pública nós vamos convocar o secretário de Saúde e representantes do governo, pois, a informação que temos é que a Policlínica vai reabrir na UPA, mas ainda não tem data. Porém, vai diminuir a quantidade de médicos e de profissionais naquela área.
Para se tornar só mais um posto de saúda não tem sentido” – alertou Hugo Victor.
- Foto: José Maria Barros/GP1Pedido de audiência pública foi aprovado pela Câmara
Segundo Hugo Victor, a população quer que a Policlínica seja reaberta, mas funcione como era anteriormente, com a quantidade de especialistas nas mais diferentes áreas. Que atenda a quantidade de pessoas de antes e, dessa forma se possa suprir as necessidades da demanda de Picos e região.
O presidente da Câmara de Picos ressaltou ainda que antes de fechar a Policlínica, o governo deveria ter tido a preocupação de reformar o prédio da UPA, para onde os atendimentos serão transferidos para que a população não ficasse sem o serviço.
- Foto: José Maria Barros/GP1Hugo Victor, autor da proposta
“Nós estamos há três meses sem atendimento da Policlínica e é isso que queremos debater nessa audiência pública. Queremos, com a comunidade e as cidades vizinhas, os prefeitos e lideranças políticas, mostrar força da microrregião para o secretário de Saúde e o governador e assim possa ser reaberta a Policlínica de Picos” – destacou Hugo Victor.
Outro lado
Na última visita que fez a Picos no dia 23 de março, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, assegurou que a Policlínica será reaberta em breve. Ele previu na ocasião que dentro de 30 dias o Centro de Especialidades já estaria funcionando no prédio da UPA.
- Foto: José Maria Barros/GP1Florentino Neto garante reabertura da Policlínica de Picos em breve
Ver todos os comentários | 0 |