Na tarde deste sábado (20), um pai de um menino de 12 anos registrou um Boletim de Ocorrência para denunciar a falta de atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Entretanto, a criança não foi a única prejudicada pela falta de profissionais. Um engenheiro civil, que preferiu não se identificar, também passou ontem pela mesma situação na unidade hospitalar.
O denunciante relatou ao GP1 que se dirigiu ao HUT por volta de 16h, devido a uma espinha de peixe que havia ficado presa na garganta e precisava realizar a remoção. Ao chegar no hospital, a administração informou que o médico plantonista só retornaria às 20h.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUT
Trata-se do mesmo profissional que também não realizou o atendimento do garoto de 12 anos. Por conta da falta do médico, o engenheiro ressaltou que teve que procurar a rede hospitalar privada para poder remover a espinha.
O denunciante ainda informou que irá formalizar a denúncia no Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) na segunda-feira (22) e, assim como Neto Rodrigues, pai da criança que também não foi atendida pelo mesmo médico, irá registrar um boletim de ocorrência.
Ainda no sábado, a assessoria de comunicação do HUT emitiu uma nota de esclarecimento. A direção informou que a unidade vai abrir um procedimento de apuração em relação ao ocorrido.
Confira a nota:
A direção do HUT informa que não comunga com esse tipo de comportamento e que abrirá os procedimentos de apuração do fato. Os profissionais ficam de sobreaviso tem até duas horas após o contato do Hospital para atender o chamado. O paciente da denúncia chegou ao HUT hoje, 20, às 13h56 e após a avaliação dos profissionais da Classificação de Risco constatou-se que o paciente necessitava de atendimento especializado do Otorrinolaringologista do plantão. A telefonista do plantão fez contato com o referido especialista exatamente às 14h28. Como já foi dito, o caso será apurado para as providências cabíveis.
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