Na tarde desta sexta-feira (19), centenas de fiéis saíram de suas casas para participar da Celebração da Paixão do Senhor, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina. Na oportunidade, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, relembrou a tragédia ocorrida no Parque Rodoviário, no dia 04 de março.
Em entrevista ao GP1, o arcebispo de Teresina enalteceu a fé do povo durante a celebração e diante às tragédias ocorridas nos últimos meses, por conta das fortes chuvas. “Isso levanta a nossa esperança, confirma em nós que nós não somos derrotistas, mas acreditamos na vitória, no milagre da solidariedade, da fraternidade e por isso mesmo proclamamos a Cristo no meio de nós”, disse.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dom Jacinto Brito
Na ocasião, Dom Jacinto falou sobre um momento de lava-pés, realizado nesta quinta-feira (18), com vítimas da enxurrada do Parque Rodoviário. Sete vítimas da tragédia participaram do momento e ouviram à respeito da importância de um gesto solidário em momento oportuno.
“Como foi importante esse gesto de fraternidade das pessoas de ir ao encontro, de levar alimento, água, remédios, afim de que pudessem confortar as vítimas naquela hora para que, mais tarde, recuperassem suas casas. Milhares de pessoas estenderam as mãos para aquelas famílias alagadas, gesto independente de religião, condição social e idade”, declarou Dom Jacinto.
Ver todos os comentários | 0 |