Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – já identificaram o suspeito de cometer o latrocínio contra o idoso de 83 anos, Firmo Rodrigues Santiago, assassinado na frente da neta na manhã dessa segunda-feira (15) no Conjunto São Sebastião, zona sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, que preside as investigações sobre o caso, o acusado é maior de idade e teria utilizado um revólver para cometer o crime. “A situação que nós temos é que ele tentou assaltar um cidadão, que reagiu e morreu. A gente tem um suspeito e estamos diligenciando desde ontem, inclusive, estávamos fazendo isso até à noite. Ele é maior e agiu sozinho”, pontuou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Jarbas Lima
Ainda segundo o delegado, a identificação do rapaz não ainda pôde ser revelada a fim de não atrapalhar as investigações. Os levantamentos feitos pouco depois do latrocínio apontam que ele é morador de uma região próxima ao local aonde ocorreu o crime.
Entenda o caso
Um idoso identificado como Firmo Rodrigues Santiago, de 83 anos, foi assassinado com três tiros após reagir a um assalto no início da manhã desta segunda-feira (15), por volta de 5h30, no Conjunto São Sebastião, na zona sudeste de Teresina.
Segundo informações do tenente Nascimento, do 8º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada no início da manhã para checar a informação de que um idoso havia sido baleado e ao chegar ao local, constatou o óbito da vítima. "O senhor estava deixando a neta na parada de ônibus quando foi abordado", relatou.
Firmo Santiago era carpinteiro e natural de José de Freitas, mas residia no Conjunto São Sebastião.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Idoso é assassinado na frente da neta no Conjunto São Sebastião
DHPP busca identificação dos acusados de matar idoso em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |