O vereador de Teresina Dudu Borges tem trabalhado internamente para tentar viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Teresina pelo PT. Nesta segunda-feira (15), ele esteve reunido com a deputada federal e primeira-dama do Estado, Rejane Dias em busca de apoio.
Dudu já externou publicamente interesse de se lançar candidato em 2020, mas para isso, precisa das bênçãos dos principais líderes do Partido dos Trabalhadores, sobretudo, do maior nome da sigla no Estado, o governador Wellington Dias.
- Foto: Divulgação/AscomDudu e Rejane Dias
O que corre nos bastidores é que o governador estuda a possibilidade de vir a apoiar um candidato que não seja dos quadros do PT e o nome mais lembrado é o do senador Marcelo Castro, do MDB.
Sem sucesso
Os petistas querem quebrar o histórico de péssimos resultados quando se trata das eleições de Teresina. Basta recordar o pleito de 2012 quando o próprio Wellington, à época senador da República, disputou a Prefeitura de Teresina ficando em terceiro lugar, atrás de Elmano Férrer que era o prefeito da época, e de Firmino Filho (PSDB) que foi o vencedor da disputa. O tucano conseguiu se reeleger e vai encerrar o quarto mandato agora em 2020.
NOTÍCIA RELACIONADA
Dudu articula candidatura à Prefeitura de Teresina em 2020
Ver todos os comentários | 0 |