Um caminhoneiro, de 38 anos, foi autuado por porte de droga pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) após ser flagrado com comprimidos conhecidos como inibidores do sono. O homem, de identidade não revelada, foi abordado por uma equipe da PRF na sexta-feira, 29 de março, na BR 316, KM 11, em Teresina.
Segundo informações da PRF, o motorista conduzia um caminhão Mercedez Benz L-1620. Quando os policiais fizeram a abordagem, descobriram que o caminhoneiro portava 4 comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte.
- Foto: Divulgação/AscomFiscalização da Polícia Rodoviária Federal
Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, também conhecido como "rebite", para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O uso desse tipo de medicamento é proibido, porque os caminhoneiros precisam respeitar o tempo de descanso, o que alguns não fazem, até para cumprirem prazos.
Questionado sobre onde adquiriu o medicamento, o caminhoneiro afirmou que comprou ele há duas semanas na cidade de Murinin, no Pará, em um pátio de uma madeireira, mas não informou quem teria vendido a droga. Os policiais ainda conferiram o disco cronotacógrafo do veículo, e pelo tempo de direção, descobriram que o motorista não tinha respeitado o tempo de direção e de descanso estabelecido por lei.
Foi então firmado um Termo Circunstanciado, por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 e a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |