O ex-vereador de Teresina, Elizeu Aguiar (PSL), conversou com o GP1, nesta quarta-feira (06), sobre a declaração de Fábio Sérvio, ex-presidente do PSL, que deixou o partido para comandar o diretório municipal do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), de que vai se candidatar a prefeito de Teresina, em 2020, e que seu pré-candidato a vice poderia ser do PSL.
Em relação a essa afirmação, Elizeu disse que ainda é muito cedo para tratar desse assunto, mas defendeu que o partido tenha candidato próprio. “Muito prematuro definir isso agora, essa questão, mas acredito que todo partido que queira crescer tem que se arriscar para o seu crescimento com o lançamento de candidatura e a minha visão é que o PSL tenha candidato a prefeito, esse é o nosso desejo”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Elizeu Aguiar
Ele ainda não descartou a possibilidade de ser o candidato do partido e citou sua performance nas eleições para o Senado Federal. “Meu desempenho em Teresina, na candidatura ao Senado, eu tive 42 mil votos. Ninguém é candidato de si mesmo, mas vai que a gente consiga uma unidade em relação a isso, eu não vou fugir dessa possibilidade”, declarou.
“Eu tive um bom desempenho nas eleições para senador, fui o mais votado do partido. Fui vereador da capital duas vezes, conheço a cidade, já fui deputado federal, então, eu tenho uma maturidade política e não vou fugir da responsabilidade, se o partido assim entender, não é uma imposição minha. Se o PSL entender que devemos lançar candidato, logicamente que vamos trabalhar essa possibilidade”, enfatizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Elizeu Aguiar pode assumir presidência do PSL no Piauí
Fábio Sérvio afirma que será candidato a prefeito de Teresina
Fábio Sérvio deixa o PSL e assume Diretório Municipal do PROS
Ver todos os comentários | 0 |