Manifestantes interditaram na manhã deste domingo (31) as duas vias da BR 316 na zona sul de Teresina. A rodovia interliga a capital ao município de Demerval Lobão.
Para chamar atenção durante o protesto pela recuperação asfáltica das vias, os manifestantes taparam os buracos com plantas e impediram a passagem dos veículos. Após um consenso, uma das vias foi liberada.
“Estamos aqui protestando pacificamente, plantando algumas árvores para ver se tem algum resultado. Na realidade é uma vergonha o que está acontecendo com a BR 316”, diz um homem durante um vídeo gravado no local.
O GP1 já havia denunciado a dificuldade que os motoristas têm de trafegar na rodovia, o que deixa o trânsito lento, principalmente no meio da semana quando há maior fluxo de veículos. Na última sexta-feira (29) o GP1 foi até o local e constatou o problema.
A responsabilidade pelas obras é do Departamento de Estrada de Rodagem no Piauí (DER-PI), que através de convênio junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Ver todos os comentários | 0 |