Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar realizaram na manhã deste sábado (23) a Operação Março Seguro com o objetivo de reduzir o número de ocorrências de crimes na região do Centro de Teresina. Durante a ação policial, foram apreendidos vários aparelhos telefônicos na Praça da Bandeira.
De acordo com o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Maurício de Lacerda, uma guarnição iniciou um patrulhamento na Praça da Bandeira, quando vários vendedores informais perceberam a presença da Polícia Militar e empreenderam fuga, deixando os celulares para trás, todos sem comprovação de origem.
“O pessoal fugiu e deixou uma média de 15 aparelhos celulares, que foram apreendidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Os supostos donos os abandonaram pelo fato de serem de origem duvidosa”, pontuou.
Apesar da ação rápida da Polícia Militar, não houve registro de prisão na Praça da Bandeira. A partir deste domingo (24), a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – vai passar a bloquear aparelhos telefônicos falsificados no Piauí. Ação semelhante já ocorre em outros estados.
Ver todos os comentários | 0 |