O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima terça-feira (26) uma representação do Ministério Público de Contas contra o prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira.
Segundo o Ministério Público de Contas, o prefeito foi omisso na disponibilização e divulgação, por meio eletrônico de acesso público, das informações exigidas em lei para que ocorresse transparência na gestão pública, dessa forma prejudicando a fiscalização dos órgãos de controle.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Em sua defesa, Josimar Oliveira afirmou que todas as irregularidades apresentadas foram sanadas, com a melhoria do sistema de dados, implementando ferramentas que permitem fácil acesso as informações.
“Por maiores que sejam as dificuldades de adequação ao portal, pela péssima qualidade da internet do município, o gestor já apresenta no endereço eletrônico todas as informações solicitadas no checklist do Ministério Público de Contas, com o objetivo de apresentar uma maior transparência de sua gestão a toda a população”, disse o prefeito em sua defesa.
Ver todos os comentários | 0 |