O vereador Luiz Lobão afirmou nesta quarta-feira (20) que o MDB tem trabalhado para fortalecer a legenda visando as eleições de 2020, principalmente com o fim das coligações proporcionais.
“Um partido não pode pensar em excluir alguém, tem é que somar. Eu penso assim, quanto mais filiados tiver mais forte se torna um partido, então hoje o pensamento da agremiação MDB é exatamente esta: unir, juntar para tornar o partido mais forte”, disse o vereador.
- Foto: Helio Alef/GP1Luiz Lobão
Ele ainda defendeu que os próprios deputados do partido, além de outras lideranças políticas, trabalhem para ajudar o MDB a aumentar a sua base na Câmara Municipal de Teresina, que atualmente é composta por dois vereadores.
“O MDB tem 6 deputados estaduais e apenas 2 vereadores [em Teresina]. Eu estava até discutindo como o vereador Zé Nito, que os deputados estaduais deveriam somar mais. Cada deputado estadual deveria fazer suas lideranças, fortalecer o partido, filiá-las ao MDB pra que na próxima eleição, agora de 2020, o partido saia fortalecido”, destacou.
O partido estuda lançar um candidato à Prefeitura de Teresina, mas nada foi definido. “Isso aí ainda tem muito tempo. É normal que a imprensa queira dar o furo, né. Mas isso é pra ser discutido no ano que vem, no mês de maio, junho na convenção”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |