Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira(14), na sede da Secretaria Municipal. O secretário de saúde, Dr Junior Santos, lançou o Mutirão da catarata. O programa tem o objetivo facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.
Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, na sede da secretaria municipal. O secretário de saúde, Dr Junior Santos, lançou o Mutirão da catarata. O programa tem o objetivo facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.
- Foto: Divulgação/AscomReunião na Secretaria Municipal de Saúde Picos
O mutirão vai começar na próxima quarta-feira, dia 21, e vai até o dia 24. Quem sofre de catarata terá uma oportunidade de voltar a enxergar com o mutirão para cirurgia da doença.
A iniciativa, resultante de uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, vai garantir que sejam realizadas 350 cirurgias, atendendo a população de Picos e de mais 19 municípios.
Participaram da reunião os coordenadores, o diretor administrativo, Bruno Luz, o assessor técnico, Pascoal Gomes, a assessora técnica, enfermeira Conceição Portela e a assistente social, Edilma Sousa.
A ação será direcionada as pessoas que tenham dificuldade de enxergar. De acordo com o Secretario Municipal de Saúde, vão ser priorizadas as pessoas mais idosas.
Sobre a doença
A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar desde pequenas distorções visuais até a cegueira.
Ver todos os comentários | 0 |