Um homem de 40 anos, identificado como Almir Paiva, foi preso na noite desta quarta-feira (06), no Parque União, em Timon, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Mariely Vilhena, responsável pela Delegacia da Mulher de Timon, o homem é acusado de estuprar e agredir uma adolescente de 14 anos no dia 16 de novembro do ano passado.
“Ele estava foragido e ontem recebemos a informação de que ele se encontrava nas proximidades de sua casa. Uma equipe se deslocou ao local e conseguiu efetuar sua prisão. Ele praticou estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. Na ocasião, agrediu a vítima fisicamente e a ameaçou utilizando uma faca”, detalhou a delegada em entrevista ao GP1.
O inquérito policial deve ser remetido à Justiça em até 15 dias. “Estamos só aguardando o resultado de alguns laudos periciais para concluir o inquérito. Ele será indiciado por estupro de vulnerável”, disse a delegada.
O crime
No dia 16 de novembro de 2018, Almir Paiva foi detido e espancado por populares sob a acusação de ter estuprado a adolescente. A Polícia Militar foi acionada e impediu o linchamento. O suspeito foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina, de onde fugiu.
“Quando o fato ocorreu ele não pode ser levado para a Central de Flagrantes de Timon porque estava lesionado. Ele foi levado para o HUT e de lá ele fugiu e estava foragido até então”, finalizou a delegada Mariely Vilhena.
Ver todos os comentários | 0 |