Segue grave o estado de saúde da menina de 1 ano e 4 meses que foi esfaqueada pela própria mãe, identificada como Jascilene Maria Pereira Macedo, 23 anos, no início da tarde desta segunda-feira (04), em Demerval Lobão. A outra criança, de 2 anos e 7 meses, também foi esfaqueada, e não corre mais risco de morte.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para onde as crianças foram levadas, a menina passou por uma laparotomia exploradora, devido a lesão no fígado e intestino e ainda se encontra na UTI Pediátrica.
Já o menino não precisou passar por cirurgia, está recebendo apenas tratamento conservador. Ele não teve nenhum órgão atingido e seu estado de saúde é estável. A criança está internada na Clínica Pediátrica.
O crime
As duas crianças foram esfaqueadas pela mãe, na casa onde moravam, na cidade de Demerval Lobão, nesta segunda-feira (04). Em seguida, Jascilene tentou tirar a própria vida.
De acordo com informações do tenente Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Demerval Lobão, Jascilene teve um surto depois que o marido decidiu se separar e por essa razão decidiu matar os filhos e em seguida tirar a própria vida. "O que ela disse é que ficou revoltada com a separação do marido e acabou tendo um surto e esfaqueando os filhos com uma faca. As crianças foram levadas pelo pai para o Hospital de Urgência de Teresina, e lá nos ligaram informando da ocorrência", disse.
Jascilene foi presa em flagrante e em seguida encaminhada para o HUT para atendimento. Ela está presa na Central de Gêneros.
A delegada da Central de Gêneros, Lucivânia Vidal, disse que pediu a prisão preventiva de Jaciele. "Eu já representei pela prisão preventiva dela por tentativa de homicídio e o caso vai ser encaminhado para a delegacia de Demerval Lobão", informou.
Ver todos os comentários | 0 |