O deputado estadual Henrique Pires cobrou celeridade do governador Wellington Dias (PT-PI) no tocante a definição dos espaços que caberão ao MDB. O parlamentar disse ao GP1 neste domingo (24), que no interior do Estado, as mudanças serão pequenas e que, portanto, já seria possível fazer as readequações administrativas necessárias.
Pires também realçou a importância do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) que para ele, tem sido o maior líder do governador na Alepi.
“O MDB nunca foi atrás de cargo e quando entrou na base do governador ficou na periferia do Governo, mas agora o MDB participou diretamente com senador Marcelo Castro, deputado federal Marcos Aurélio e com seis deputados estaduais. O partido merece ter participação do seu tamanho. O maior líder que o Wellington Dias teve nos quatro anos passados, foi Themístocles Filho. A grande força de Wellington na Assembleia é Themístocles Filho”, asseverou Pires.
- Foto: Helio Alef/GP1Henrique Pires
O deputado estadual falou ainda que as lideranças têm cobrado uma resposta do Governo, de como o Estado ficará distribuído, principalmente no interior, antes mesmo da conclusão da reforma administrativa que está tramitando na Alepi.
“Uma coisa que a gente fala como deputado novel, é que temos que ter nossa participação na base. Os prefeitos cobram, as lideranças que estiveram conosco na campanha estão esperando a readequação pelo arranjo novo. Existe ainda arranjo de outros que eram de oposição como o Wilson Brandão e que agora é da base. No interior praticamente não haverá mudança e aquilo que for extinto é só não participar da divisão”, justificou Henrique Pires.
Ver todos os comentários | 0 |