Equipes da Vigilância Sanitária de Teresina apreenderam uma grande quantidade de bebidas e alimentos vencidos, durante fiscalização na tarde deste sábado (23) nas barracas no Corso de Teresina.
De acordo com Ludimar Ribeiro, fiscal da Vigilância Sanitária, a fiscalização é rotineira e visa evitar problemas de saúde aos foliões que participam do evento.
Em uma das barracas vistoriadas, os fiscais encontraram cerveja com cerca de três anos além do prazo de validade, energéticos e águas também com a data de validade expirada. “Tinha cerveja, água, energéticos do ano de 2018, até de 2017 sendo vendidas normalmente como se fossem novas. É preciso ficar atento sempre a data de validade do que você for consumir”, alertou.
Já em outra barraca, foram encontradas maionese estragada, batatas podres prontas para fritar e até uma panela com uma grande quantidade de creme de galinha estragado. “Esse creme de galinha como é possível ver no vídeo não está borbulhando porque estava fervendo, as bolhas são de bactérias mesmo que já cobriam o creme”, relatou o fiscal.
O fiscal sanitário ainda informou que os alimentos são apreendidos e inutilizados e o responsável é notificado. "É um trabalho complicado porque são muitas pessoas, muitas barracas para a gente vistoriar, estamos aqui acompanhados da Polícia Militar e dos funcionários da prefeitura que estão nos auxiliando a apreender os materiais e notificar os responsáveis", finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prêmio de melhor fantasia do Corso 2019 será escolhida no Instagram
Corso de Teresina acontece neste sábado na Avenida Raul Lopes
Prefeito Firmino Filho faz alerta sobre assédio no Corso 2019
Ver todos os comentários | 0 |