O GP1 recebeu, na noite desta quinta-feira (21), vídeo que mostra o momento em que um jardineiro, que não teve o nome revelado, corta árvores na Praça Gentil Macêdo no Saci, zona sul de Teresina. O fato aconteceu no domingo (17) e está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente.
Nas imagens é possível ver o homem cortando as árvores com uma serra. A cena foi gravada pelos próprios moradores.
O jardineiro já foi ouvido pela delegada Edenilza Viana e informou que foi contratado pelo contador Charles Ramos Menezes para realizar os cortes. Já o contador disse que queria espantar os usuários de drogas, alcoólatras e vândalos do local, pois o estavam incomodando.
No entanto, a delegada contou que uma testemunha disse que o contador tinha outra intenção. “Inclusive outra testemunha nos revelou que a verdadeira intenção dele era poder fazer com que o escritório de contabilidade dele tivesse visibilidade, porque o escritório ficava em cima da praça, é uma coisa até a ser questionada como pode alguém colocar uma empresa, em cima de um bem público? Não pode. Ele agora vai ser multado e vai responder por tudo isso”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Jardineiro diz que foi pressionado para cortar árvores no Saci
Morador do Saci diz que cortou árvores para afastar vândalos
Delegacia do Meio Ambiente investiga desmatamento na Praça do Saci
Mais de 10 árvores são cortadas na praça Gentil Macedo no Saci
Ver todos os comentários | 0 |