O sentimento de indignação era o que imperava durante o sepultamento do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, assassinado nesta sexta-feira (01) com três tiros, na frente do filho de apenas oito anos. O crime cometido pelo PM de Timon (MA), Francisco Ribeiro dos Santos Silva, causou revolta em toda a sociedade.
Depois de ter sido velado na sede do Batalhão de Rondas de Naturezas Especiais (BPRone), o corpo de Samuel foi conduzido em cortejo para o enterro no cemitério São Judas Tadeu, localizado na zona leste de Teresina. Ao chegar no cemitério, o corpo do cabo foi recebido ao som instrumental da música “Hallelujah” e por uma salva de tiros dos comapanheiros de farda.
Um fato chamou a atenção dos presentes e tornou o momento ainda mais doloso: a cadela do cabo Samuel Borges ficou ao lado do caixão do dono. A banda da PM acompanhou o enterro tocando músicas religiosas e fez os amigos e familiares de Samuel chorarem com a canção ‘Amigos para sempre’.
O coronel da PM, Márcio Oliveira se emocionou ao falar do companheiro de farda. “Um homicídio covarde, porque ele não teve condições de reagir, tendo em vista que foi atingido pelas costas. Estava com sua arma coldreada. O que nós esperamos e temos muita fé é que aqui na terra a justiça dos homens se faça plenamente, que o criminoso responda pela gravidade do crime”, clamou o militar.
Trajetória
O coronel da PM ressaltou a trajetória militar elogiável do cabo Samuel Borges, que já estava escalado para servir à Vice-governadoria do Estado.
“O cabo Samuel Borges era um policial militar muito querido entre todos da PM. Ele era corajoso, compromissado com seu ideal de vida, que de todo policial militar é servir e proteger a sociedade. Aquele homem voluntário para as missões mais difíceis. Carreira brilhante na Polícia Militar, passou pela Rone por sete anos, passou pela Força Nacional, onde foi condecorado. Passou ainda pelo Choque Montado da Cavalaria e recentemente havia sido convocado, por todas essas qualidades, para servir na segurança da Vice-governadoria”, contou o Coronel da PM.
O crime
Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (01). O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.
Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.
O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Familiares e amigos se despendem do cabo Samuel Borges em velório
Policial Samuel Borges foi assassinado no dia de sua formatura
PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular
Ver todos os comentários | 0 |