O governador Wellington Dias; o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; e a presidente da Fundação Hospitalar, Natália Monteiro, entregam, nesta terça-feira (19), às 8h, 216 camas hospitalares elétricas e 50 computadores, num total de R$ 2,5 milhões em equipamentos, para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).
A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que o projeto totaliza um valor de R$ 2.535.192,00, em aquisição de equipamentos hospitalares e administrativos. São recursos oriundos de convênios celebrados por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Ministério da Saúde.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Garcêz explica que essas camas elétricas vão substituir as camas mecânicas, o que vai proporcionar uma otimização na assistência ao paciente. O HGV possui hoje 349 leitos mecânicos e, agora, com a aquisição desses equipamentos, 68,76% serão substituídos por leitos elétricos.
Para a enfermeira assistente da UTI Lúcia Mesquita, as camas elétricas são capazes de adequar os ângulos e movimentos corretos em que o paciente deve se posicionar para evitar até mesmo a pneumonia associada à ventilação mecânica. “Essas camas foram um diferencial para nós da UTI por conta de todos os nuances que ela pode proporcionar ao paciente”, explica a profissional.
Ver todos os comentários | 0 |