A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) concedeu entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (18). Ela antecipou que não vai permitir que direitos conquistados por segmentos mais carentes sejam prejudicados com a Reforma da Previdência. Apesar de admitir que a reforma é necessária, a parlamentar antecipou que os mais privilegiados precisam ser atingidos.
“Um ponto de destaque é a Reforma da Previdência. Ela vai chegar quarta-feira na Câmara Federal. Entendo que devemos fazer uma reforma responsável, pensando no futuro dessas pessoas que precisarão se aposentar, pensando também no País”, falou Rejane.
- Foto: Hélio Alef/GP1Rejane Dias
“Agora eu não vou de forma alguma aceitar que mexam no benefício da prestação continuada para idosos carentes, para pessoas com deficiência e carentes e também mexer na aposentadoria rural porque são os mais frágeis. Temos que combater as distorções e também os privilégios. Aí é uma outra situação”, completou a deputada.
Rejane Dias também lembrou o momento de crise que o País enfrenta e disse que vai trabalhar para retirada de algumas áreas da PEC dos gastos públicos que congela por 20 anos investimentos.
“O Fundeb vai até 2021 e nossa preocupação é fazer com que esse fundo permaneça. Inclusive, tramita na Câmara uma PEC para tornar o Fundeb permanente. E outra coisa que quero continuar priorizando é a retirada da PEC dos gastos em educação, saúde e segurança. São áreas essenciais e que nos preocupa ficar 20 anos sem investimentos”, disse ela.
Ver todos os comentários | 0 |