O deputado federal capitão Fábio Abreu, ex-secretário estadual da Segurança Pública, divulgou nota de pesar pela morte do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, pelo soldado da PM do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho na tarde desta sexta-feira (01), após uma discussão de trânsito, na zona leste de Teresina.
Fábio Abreu destacou a amizade que possuí com o cabo e lembrando de quando o conheceu. “Tive a honra de conhecer o cabo e nos tornamos amigos no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Que Deus nesse momento de dor possa conceder força aos familiares e amigos”, escreveu o parlamentar.
- Foto: Instagram/Deputado Fábio AbreuPost do Fábio Abreu
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do cabo da Polícia Militar (PM-PI) Samuel de Sousa Borges. Tive a honra de conhecer o cabo e nos tornamos amigos no Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). Que Deus nesse momento de dor possa conceder força aos familiares e amigos”, diz a nota.
Secretaria de Segurança
O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, também divulgou nota e falou do belo trabalho exercido pelo cabo.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) lamenta profundamente a morte do cabo da Polícia Militar Samuel de Sousa Borges, vítima de homicídio na tarde desta sexta-feira (01).
O Cabo Samuel Borges destacou-se na corporação pela disciplina, coragem, pela inteira devoção ao serviço, exemplo para seus pares e admiração de seus superiores, merecendo o reconhecimento da sociedade que sempre defendeu.
Neste momento de dor, os que fazem a SSP-PI se solidarizam com seus familiares e amigos e reafirmam que todos os esforços serão feitos para que o crime seja elucidado o mais rápido possível.
Cel. Rubens Pereira
Secretário de Segurança do Piauí
O crime
Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (01). O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.
- Foto: DivulgaçãoCabo Samuel de Sousa Borges
Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.
O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrências dos feridos sofridos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Abecs vai dar apoio jurídico à família do cabo Samuel Borges
PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular
Policial é assassinado na frente do filho no bairro Jóquei
Ver todos os comentários | 0 |