Dois homens identificados como Ariel de Morais da Silva e Jardel Monteiro Chaves foram indiciados por latrocínio contra o entregador de pizza Miguel Mendes de Siqueira, que foi morreu em um acidente ao fugir de um assalto no cruzamento das avenidas Gil Martins e Pedro Freitas, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina, no dia 24 de março deste ano.
O inquérito foi concluído, entregue à Justiça na sexta-feira (27) e esteve sob a investigação do delegado Walter Cunha, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A dupla negou que houve subtração de bens da vítima, porém a Polícia Civil apurou contrário.
- Foto: Helio Alef/GP1Delegado Walter Cunha
Entenda o caso
No dia 24 de março, Miguel Mendes Siqueira morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito no cruzamento das Avenidas Gil Martins e Pedro Freitas, no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. A vítima tentava fugir de dois bandidos que haviam tentado assaltá-la.
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Maurício de Lacerda, explicou ao GP1 que Miguel estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um amigo identificado apenas como William. Eles estavam voltando para casa, que fica no município de Timon - MA, quando avistaram dois indivíduos em uma outra motocicleta com o intuito de praticar um assalto.
Então, o condutor da motocicleta decidiu empreender fuga e os criminosos os perseguiram. Quando eles chegaram no cruzamento das avenidas Gil Martins e Pedro Freitas, Miguel pulou da motocicleta e se chocou contra o meio fio da via.
Ainda de acordo com o comandante do 1º BPM, Miguel sofreu um trauma profundo na cabeça, rompeu a coluna cervical na altura do pescoço e veio a óbito no local. Os criminosos viram a vítima caída no chão e subtraíram a carteira dela enquanto William, o condutor da motocicleta, correu para pedir ajuda aos populares.
NOTÍCIA RELACIONADA
Homem morre em acidente ao tentar fugir de bandidos em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |