Um homem acusado de espancar a própria mãe até a morte, identificado como Paulo Henrique Alexandre Silva, conhecido como “Paulo Galinha”, foi preso nesta sexta-feira (27), suspeito de assassinar a facadas José Euvaldo Anselmo da Costa, em julho de 2001 no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina. Ele respondia em liberdade pelos dois crimes, mas agora um mandado de prisão foi expedido contra Paulo pela morte de José Euvaldo.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Euvaldo foi assassinado a facadas no dia 22 de julho de 2001, por volta de 00h30. O acusado estava acompanhado de outro comparsa. Os dois se deslocaram até um bar no bairro Macaúba onde estava a vítima e realizaram o crime.
- Foto: Divulgação/DHPPAcusado de assassinar a própria mãe
Ainda de acordo com o DHPP, ao tomar conhecimento da situação, a vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguida pela dupla.
Espancou a mãe até a morte
Paulo Henrique Alexandre Silva foi preso no dia 13 de abril de 2017, acusado de ter espancado até a morte sua própria mãe, identificada como Antônia Nunes. O crime ocorreu no bairro Monte Castelo.
De acordo com informações do investigador do 6º DP, Joatan Gonçalves, Paulo Henrique foi capturado por populares, que tentaram linchar o acusado.
“A gente andou a zona sul toda em parceria com a Polícia Militar tentando localizar ele. Deixamos os telefones de contato da polícia para qualquer informação entrarem em contato. Nas primeiras horas da tarde, a população ligou dizendo que estava com ele, que ele tinha entrado em um matagal nas proximidades dessa invasão e minutos depois ligaram novamente dizendo que já estavam com ele. Então a Polícia Militar se deslocou ao local e chegando lá encontrou ele detido pela população e sendo agredido. Se a polícia não chega a tempo, ele tinha sido linchado, tinham matado mesmo”, contou o investigador na época do crime.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Filho espanca a própria mãe de 79 anos até a morte em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |