Em votação realizada na última segunda-feira, 16 de dezembro, a Câmara Municipal de Picos aprovou projeto decreto legislativo concedendo o título de cidadania picoense ao sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, Genesiano Luís Ferreira, de 60 anos.
De autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), a proposta foi aprovada, por unanimidade, em duas votações, realizadas na última segunda-feira, 16 de dezembro. O homenageado agora marcará a data de receber solenemente a comenda.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sargento Genesiano, ao centro, foi condecorado recentemente com medalha de honra
Policial linha dura, sargento Genesiano atualmente é coordenador da equipe de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos. Devido a sua atuação rigorosa contra os infratores, já foi alvo de memes na Internet.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sargento Genesiano recebe medalha de honra das mãos do prefeito Padre Walmir
Perfil
Genesiano Luís Ferreira nasceu no dia 21 de outubro de 1959, em Lapa-São Paulo. É filho do casal Luís Aureliano Ferreira e Antônia Cândida de Jesus, naturais de Picos. Foi soldado do Exército Brasileiro de 13 de janeiro de 1978 a 5 de março de 1980. Ingressou na Polícia Militar do Piauí em 22 de fevereiro de 1985 como soldado. Foi promovido ao posto de 3º sargento em 12 de dezembro de 1992 e 2º sargento em 25 de junho de 2001.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sargento Genesiano receberá cidadania picoense
Aposentado da Polícia Militar do Piauí, desde o ano de 2013 o sargento Genesiano vem ocupando o cargo de coordenador da equipe de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos.
Em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade picoense, sargento Genesiano recebeu no último dia 11 de dezembro das mãos do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a Medalha Mérito Cidade Modelo.
Ver todos os comentários | 0 |