Duas pessoas identificadas como José Esdras da Silva Junior, vulgo Popô, Vinícius de Santana Leite, foram presas nessa quarta (18), em Parnaíba, suspeitas de crime de tráfico de drogas e homicídio. A ação foi desencadeada pelos policiais da Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL). Na ocasião, uma adolescente de iniciais R. R. S.S foi apreendida.
Segundo a Polícia Civil, José Esdras da Silva Junior é apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2017, quando um veículo modelo Celta, dirigido pela vítima, foi alvejado por cerca de 12 disparos de pistola .40.
Nessa quarta, os policiais foram até sua residência, em posse de um mandado de busca e apreensão, e ao chegar ao local encontraram três celulares, uma quantia em dinheiro, um veículo Golf, um documento falso e uma quantia razoável de maconha e cocaína.
Já com o segundo alvo, Vinícius de Santana Leite, se identificou utilizando o nome de Caio José, apresentando documento falso. Os investigadores buscaram mais informações sobre sua real identidade e constataram que contra ele havia um mandado de prisão preventiva pela prática de homicídio qualificado, ocorrido neste ano na cidade de Chapadinha-MA, por conta da disputa por tráfico de drogas.
A ação contou com a colaboração da Policia Rodoviária Federal de Parnaíba e do serviço de inteligência da Polícia Civil do Maranhão (SEIC). Ao todo, foram apreendidos 71,8 gramas de maconha e 127, 5 gramas de cocaína.
Ver todos os comentários | 0 |