A Associação dos Cabos e Soldados e Bombeiros Militares do Estado do Piauí (ABECS), vai promover nesta quinta-feira (07), uma caminhada pela vida. A concentração vai ser em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e a caminhada percorrerá a Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak.
Em entrevista ao GP1, na tarde desta terça-feira (05), o cabo Márcio Vieira, presidente da ABECS, contou que o evento tem como objetivo, a vida, a paz, e valorização do policial militar e da família desse agente públicos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da ABECS-PI Cabo Márcio
“Nessa caminhada, a gente vai cobrar do Governo do Estado uma reposição salarial. O órgão diz que não tem dinheiro para dar um aumento salarial para a nossa categoria, então, queremos pelo menos uma reposição salarial. Porque temos direito a uma vida digna”, relatou o presidente.
Ainda de acordo com Márcio Vieira, a Polícia Militar é a ‘ponta da espada’. “Somos nós que enfrentamos os bandidos. O primeiro combate é nosso, o primeiro tombamento também é nosso. Nós somos aqueles que fizemos um juramento de defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida, se for preciso dar a minha vida por a de um cidadão eu dou, como qualquer outro PM também daria por conta do nosso juramento”, contou Vieira.
Ver todos os comentários | 0 |