Uma van com aproximadamente 20 crianças, que atuam no time 11 de Junho, foi alvejada com vários tiros na noite da última terça-feira (26) na PI 112, próximo ao Povoado Santa Luz, zona rural leste de Teresina. Por sorte, ninguém saiu ferido.
De acordo com o técnico Luís Monção, que estava no veículo no momento da ação, a equipe havia acabado de deixar o clube da APCEF, quando a Van foi interceptada por um veículo de passeio, ocupado por quatro pessoas. Eles tentaram forçar a parada, no entanto, o motorista da Van desviou e seguiu.
“Por volta das 19h30 nós fomos surpreendidos por quatro elementos, nas proximidades do Povoado Santa Luz, ao retornamos do jogo da Copa Boca Juniors da categoria sub 11. A gente vinha com 20 crianças na van, quando um gol preto nos ultrapassou e ao chegar em um quebra-molas parou e saíram quatro elementos armados”, relatou o professor Luís Monção.
- Foto: Luís MonçãoEquipe do time 11 de Junho
Logo em seguida, os suspeitos efetuaram quatro disparos contra a Van e, felizmente, nenhum dos tiros atingiu os ocupantes. “Graças a Deus, nenhuma das crianças, o condutor e nem eu sofremos nenhum dano, a não ser psicológico. É uma situação muito triste, mas é uma realidade que nós estamos enfrentando no dia de hoje”, pontuou.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Jackson Galvão, uma guarnição chegou a ser deslocada até o Povoado Santa Luz, mas não encontrou nenhum dos envolvidos. Não há informação sobre as identificações dos suspeitos do crime.
Ver todos os comentários | 0 |