O Partido Liberal realizou na manhã desta quarta-feira (27), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, o 3º Encontro do PL Mulher em Teresina. A solenidade contou com a presença do presidente estadual do partido, o secretário de Segurança Fábio Abreu, e marcou a filiação de lideranças da Capital à legenda.
Fábio Abreu destacou como fundamental a realização de eventos que dão visibilidade a candidaturas femininas em todo o estado. Além do secretário, também participaram da solenidade os deputados estaduais Coronel Carlos Augusto, Fábio Xavier e Dr. Hélio.
“Nós estaremos aqui fazendo palestras, mostrando a essas mulheres quais são as regras eleitorais da campanha, da eleição, assim como as estratégias. O nosso objetivo é exatamente esse, de fomentar, aumentar, a participação feminina nas eleições”, disse o secretário.
Marcando presença no evento, a delegada da Polícia Civil Anamelka Cadena se filiou ao PL, pois pretende concorrer ao cargo de vereadora na Câmara Municipal de Teresina em 2020. Ela, que é a atual Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança do Piauí, afirmou que a legenda possui uma ideologia parecida como a sua e que a escolha pelo PL também ocorreu devido à sua proximidade com alguns filiados, entre eles, o secretário de Segurança Fábio Abreu.
Ela ainda afirmou que quer fazer um trabalho voltado principalmente para o direito das mulheres, atuando no “âmbito do enfrentamento da violência contra a mulher, na área do emprego e renda, saúde, em todos os viés sociais. A mulher entrar nesse viés político, para dar essa voz, é importante para se intensificar o que ainda se percebe como necessário para alcance de visualização, para contemplar esses anseios sociais. Então hoje está sendo um dia simbólico, pois já estou nesse âmbito de ativismo no direito das mulheres, com eliminação da violência, de todas as modalidades, contra a mulher”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronel Carlos Augusto nega Anamelka como vice de Fábio Abreu
Fábio Xavier nega pressão para Fábio Abreu decidir candidatura
Ver todos os comentários | 0 |