A conselheira Lilian Martins, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em decisão do dia 22 de novembro, determinou o desbloqueio das contas bancárias da prefeitura de Sebastião Barros, na gestão de Onélio Carvalho dos Santos.
As contas haviam sido bloqueadas no dia 3 de outubro em razão do descumprimento ao disposto na IN 09/2018, art.13, I, “p”, por ausência de recolhimento das contribuições em regime de parcelamento do Regime Próprio de Previdência (GRPARCEL) nos Sistemas Documentação Web.
- Foto: Facebook/Prefeitura de Sebastião BarrosPrefeito Onélio Carvalho
Para poder regularizar essa situação, o prefeito Onélio Carvalho assinou no dia um Termo de Ajustamento de Gestão firmando compromisso de proceder a regularização das contribuições previdenciárias devidas e não recolhidas, no prazo legal, ao Regime Próprio de Previdência Social RPPS, no período de 2017, 2018 e 2019.
O prefeito terá o prazo de 4 meses para regularizar as contribuições do servidor, as contribuições do ente federativo e os parcelamentos, por isso as contas foram então desbloqueadas para que Onélio regularize a situação.
Ver todos os comentários | 0 |