O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, arquivou o inquérito que investigava a morte de João Soares da Silva Júnior, que foi baleado por um policial civil quando realizava um assalto no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, no dia 22 de junho. A decisão foi dada no último dia 18 de novembro.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), se mostrou favorável ao arquivamento do inquérito deixando de ofertar denúncia contra o policial que disparou contra João Soares.
Nos autos, o magistrado levou em conta a excludente de licitude, na qual permite um policial se defender para prevenir agressão contra si mesmo ou contra outras pessoas. Com isso foi decidido que não existem elementos que impeçam o arquivamento do inquérito.
Entenda o caso
No dia do crime, além de João Soares da Silva Júnior, Wellington Bezerra da Silva também foi baleado e se encontra vivo. O fato ocorreu no dia 22 de junho após tentarem roubar o carro de um homem no bairro Lourival Parente.
Conforme o tenente Eudes, do 6º Batalhão da Polícia Militar, a dupla é da cidade de Timon e estava em uma motocicleta quando abordou o homem. A vítima estava armada e conseguiu reagir a ação alvejando os dois suspeitos.
NOTÍCIA RELACIONADA
Dupla é baleada após tentar roubar veículo no Lourival Parente
Ver todos os comentários | 0 |