O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, concedeu liberdade provisória a um grupo criminoso suspeito de arrombar uma clínica odontológica, no centro de Teresina, e furtar vários equipamentos do estabelecimento nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (30). Eles haviam sido presos durante a Operação Contrassalto III, deflagrada pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, pouco depois do crime. A decisão foi dada na quinta-feira (31), durante audiência de custódia.
O juiz homologou o flagrante de cada um dos suspeitos, no entanto, quanto à necessidade da manutenção das prisões, o magistrado destacou que não há nos autos requisitos para a decretação de preventiva, razão pela qual decidiu conceder liberdade provisória aos autuados com a aplicação de medidas cautelares, diversas da prisão.
Entenda o caso
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, os policiais haviam acabado de deixar a Delegacia Geral para iniciar as diligências da Operação Contrassalto, quando se depararam vários homens em atitude suspeita e, ao averiguarem a situação, foi constatado que se tratava de um furto. “No momento em que eles estavam praticando o crime nossa viatura estava passando, nós fizemos a abordagem e apreendemos os bens subtraídos da clínica”, disse o delegado.
- Foto: Divulgação/Polícia CivilClínica odontológica Ortho Prime
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com os suspeitos, que foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cinco bandidos arrombam clínica odontológica no Centro de Teresina
Dezoito pessoas são presas durante Operação Contrassalto III
Ver todos os comentários | 0 |