A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, informou por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (14), que toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, está imprópria para o banho.
Ainda de acordo com a Semar, a Praia de Atalaia se tornou imprópria para o banho devido ao aparecimento de novas manchas de óleo no local.
A nota destacou também que os banhistas poderão utilizar as demais praias que permanecem liberadas e que "tão Logo a situação se normalize, nova publicação será realizada".
Confira a nota na íntegra:
A Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, devido ao aparecimento de novas manchas de óleo nesta quinta-feira 14/11/19, e em conformidade com a Resolução Conama 274/2000, Art 2°, § 4° e Art. 3° § 1°, toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, está IMPRÓPRIA PARA BANHO.
As demais praias permanecem liberadas. Tão Logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.
Teresina, novembro de 2019
Praias estavam limpas
No último dia 8 de novembro, a Semar informou que havia sido realizado um monitoramento em busca de indícios de contaminação de óleo no litoral do estado e que ficou comprovado que há mais de um mês as praias do Piauí se encontravam limpas.
Ainda de acordo com a Semar, o Piauí não tinha registros de aparecimento de machas de óleo desde o dia 30 de setembro, sendo que todas as praias do litoral piauiense se encontram limpas e livres para o banho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Praias do Piauí estão há 30 dias sem manchas de óleo, diz Semar
'Considero a postura do governo ruim', diz Gleisi sobre óleo em praias
Semar recolhe quase 300kg de óleo nas praias do estado do Piauí
Sobe para 7 número de praias atingidas por óleo no litoral do Piauí
Manchas de óleo aparecem em seis praias no litoral do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |