O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12) a Operação Canteiro de Obras, que investiga crimes relacionados a fraudes em licitação, associação criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos e crime contra a Administração Pública nas cidades de Manoel Emídio, Floriano e Barão do Grajau (MA).
Entre os alvos estão o ex-prefeito de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, servidores públicos do município e empresas investigadas por participação no esquema criminoso.
- Foto: Facebook/APPMEx-prefeito Zé Medeiros
De acordo com o GAECO, a investigação apura fraude na contratação de empresa pelo ex-prefeito de Manoel Emídio, a fim de realizar reformas em escolas do município, com o pagamento da obra com dinheiro público sem a contraprestação do serviço.
Ao todo, foram executados dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Manoel Emídio, Floriano e Barão do Grajau (MA).
Participam das ações a Polícia Civil, Polícia Militar e ainda o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do estado do Maranhão.
Prisões em flagrante
Durante as buscas realizadas pela Polícia Civil, duas pessoas que não tiveram os nomes revelados, foram presas por posse ilegal de arma de fogo. Um revólver calibre .38 e uma arma de fabricação artesanal foram apreendidas, além de documentos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MP investiga ex-prefeito Manoel Emídio e empresário Mário Wagner
Ex-prefeito Manoel Emídio e filha viram réus na Justiça Federal
Ex-prefeito Manoel Emídio é condenado a três anos de prisão
MP pede suspensão dos direitos políticos do prefeito Antônio Sobrinho
Ver todos os comentários | 0 |