Um grupo de jovens religiosos do bairro Lourival Parente, que fazem parte da Igreja Apostólica Gerando Vidas, se deslocaram até o Campus Pirajá da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para prestar solidariedade para quem for fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10).
Em entrevista ao GP1, o jovem Leonardo Igor disse que se mobilizou com seus amigos nos dois dias de aplicação de provas do Enem para distribuir garrafas de água gratuitamente para os candidatos e ainda prestar apoio com palavras de incentivo aos estudantes.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Leonardo Igor
“Nós somos da Igreja Apostólica Gerando Vidas e estamos com nosso grupo evangelista, somos do Lourival Parente, ontem mesmo fomos nas ruas, distribuímos bombons e abraços nas pessoas e isso é bom, a Bíblia nos manda fazer isso. A gente trouxe água para distribuir de graça e estamos com cartazes de motivação”, disse.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Grupo com frases de apoio
Ainda segundo Igor, a solidariedade e as palavras de incentivo são para amenizar o nervosismo de estudantes que se dedicaram no decorrer do ano para realizar a prova. “Com palavras de incentivo para as pessoas, pois é um momento delicado, muitas vezes o pessoal vai fazer a prova sabe de tudo e depois esquece por nervosismo”, ressaltou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ellen Gera espera que Piauí mantenha a boa taxa de presença no Enem
Mais de 500 policiais reforçam a segurança no 2º dia do Enem no Piauí
Quase 100 mil candidatos participam do Enem neste domingo no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |