A Secretaria de Justiça do Piauí tem utilizado a mão de obra dos detentos para fazer reparos e reformas na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O preso que se comprometer no serviço, terá direito a um dia na redução da pena, a cada três dias trabalhados.
O gerente do presídio, Flávio Evandir, explicou em entrevista ao GP1 que a ação beneficia tanto os presos quanto a penitenciária. “Isso ocupa a mente deles e também ajuda na questão da redução da pena. Além disso, auxilia na melhoria da estrutura do local”, afirmou Flávio.
- Foto: Divulgação/SejusDetentos trabalham na reforma da Penitenciária Mista de Parnaíba
Atualmente são 45 presos prestando serviço. O gerente do presídio relatou que os reclusos selecionados para exercer as atividades foram escolhidos pela equipe de disciplina. “O critério de escolha, foi baseado no grau de risco que o preso representava para a sociedade, sendo assim, foram chamados aqueles que apresentavam um menor risco”, ressaltou.
Há três meses as atividades estão sendo desenvolvida pelos presos na Penitenciária. Eles atuam principalmente nas áreas de reforma, pintura, metalúrgica, serviços gerais, dentre outras ocupações.
Ver todos os comentários | 0 |