Um homem identificado como Marcos Aurélio Vasconcelos foi preso acusado de roubar um bar localizado no bairro Horto, na zona leste de Teresina, na madrugada desta terça-feira (29), por volta de 2h40. Ele estava na companhia de mais duas pessoas acusadas de fazer o assalto.
Conforme o tenente-coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, três homens quebraram o vidro do bar e invadiram o local para realizar o roubo. Os suspeitos ameaçaram o vigia do local e em seguida levaram uma televisão, dentre outros objetos.
“Por volta das 02h50 da manhã foi repassado pelo Copom que nessa bar tinham três elementos fazendo arrastão. Chegando no local encontramos o vigia que logo nos informou que três elementos chegaram e jogaram uma pedra na vidraçaria do estabelecimento e quebrando o vidro e ameaçaram o vigia para que o mesmo não interferisse na ação. Então os elementos entraram e pegaram uma televisão de 58 polegadas da Samsung e saíram”, informou o comandante.
Ainda conforme o tenente-coronel Galvão, o vigia ligou para proprietário do local que mora nas proximidades e seguiu com seu veículo para realizar buscas, até que encontrou um dos suspeitos.
“O vigia ligou para o proprietário que mora próximo do estabelecimento e contou o ocorrido e o proprietário chegou ao local com seu carro e foi fazer rondas no local para ver se encontrava os criminosos nas redondezas e aproveitou e ligou para o 190 informando o roubo. Quando ele avistou um elemento com a sua TV no ombro aproximou-se dele e começou a correr, o proprietário jogou o carro pra cima dele para impedir que ele fugisse, sendo que encostou o carro no acusado imprensando ele no muro de uma residência que caiu e o suspeito ficou debaixo do carro”, ressaltou.
Após o suspeito ser atropelado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para realizar os primeiros socorros e em seguida o Corpo de Bombeiros realizou a retirada do acusado, que ficou preso nas ferragens do carro. Em seguida, o SAMU conduziu Marcos Aurélio para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está internado com algumas fraturas.
A PM ainda segue em diligências para localizar os outros dois criminosos.
Ver todos os comentários | 0 |