A Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Crimes de Informática está investigando um caso de estelionato, onde criminosos conseguiram invadir uma conta no WhatsApp e em seguida realizaram um golpe no valor de R$ 1.850,00 por meio de uma transferência bancária.
Em entrevista ao GP1, Juliane Mendes, irmã da vítima do crime, informou que o caso aconteceu no sábado, 26 de outubro. O golpe ocorreu após sua irmã tentar vender um vestido por meio da OLX. Em seguida, a vítima recebeu uma ligação de São Paulo, alegando ser do suporte técnico do site e que os compradores do produto não estavam conseguindo contato com ela.
- Foto: DivulgaçãoA vítima teve sua conta hackeada
“Ontem pela manhã minha irmã acordou com uma ligação da minha tia querendo vender um vestido, aí a minha irmã disse a ela que não tinha interesse em comprar. Mas que iria colocar na OLX. E assim ela fez, colocou o anúncio na OLX e minutos depois recebeu uma ligação de um número de São Paulo dizendo que era do suporte técnico, que o motivo da ligação era referente ao anúncio que ela tinha acabado de fazer do vestido, que os compradores não estavam conseguindo contato com ela, aí confirmaram o telefone dela, e disseram a ela que enviaram um código de verificação para ativar o anúncio”, informou.
Ainda de acordo com Juliane, após receber o código, a vítima teve sua conta no WhatsApp hackeada e em seguida, os criminosos passaram a mandar mensagens para os contatos com conversas recentes, pedindo quantias em dinheiro.
- Foto: DivulgaçãoConversas recentes
“Aí ela passou o código. Pediram um momento e ela disse que olhou o celular e a foto do WhatsApp tinha sumido. Aí foi que ela percebeu que tinha caído em algum golpe e tinha sido hackeada. Ela me ligou e eles começaram a mandar mensagens para todos os contatos que tinha no histórico das conversas dela, se passando por ela pedindo dinheiro. Uma amiga quase cai, pois ela ligou para minha irmã para dizer que não conseguiu o dinheiro todo, aí a minha irmã foi explicar para ela que o WhatsApp tinha sido hackeado. Mas a minha madrinha não ligou e imediatamente ela transferiu o dinheiro”, ressaltou.
A quantia do dinheiro realizado pela madrinha da vítima, foi no total de R$ 1.850. Após o ocorrido, a família da vítima registrou um boletim de ocorrência e o caso passou a ser investigado pelo delegado José Anchieta Nery Neto.
Ver todos os comentários | 0 |