O MDB já traçou estratégia para organização do partido nos municípios de todo o Piauí nas eleições de 2020. A regra é, o deputado estadual melhor votado em cada cidade é quem vai conduzir o partido naquele local.
Na prática, em Teresina por exemplo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho terá total autonomia para montar as regras que serão adotadas pela legenda emedebista. Na Capital, ele já definiu que o ex-deputado Dr. Pessoa é quem vai disputar o comando do Palácio da Cidade e tem usado o bom desempenho de seu pré-candidato para corroborar a escolha.
- Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Castro
A grosso modo, essa decisão afetaria diretamente o poder de mando do senador Marcelo Castro, que preside o partido no Estado. Isso porque, independente dos interesses do senador em determinados municípios, será o deputado mais votado quem vai dizer o caminho que será seguido pela agremiação.
Zero influência
Em recente entrevista ao GP1, Themístocles Filho já havia afirmando que “é zero a influência” de Marcelo Castro “no Diretório de Teresina” que é presidido pelo presidente da Alepi.
NOTÍCIA RELACIONADA
Themístocles Filho diz que Marcelo não manda no MDB de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |