Com a participação das equipes de mercado e de áreas de apoio do SESI-PI, do SENAI-PI e IEL/PI aconteceu na Sala de Reuniões do 8º andar do prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) uma reunião sobre o processo de implementação, da ferramenta CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.
A reunião contou ainda com a participação da coordenadora nacional do CRM, Mariane Veras, do superienrtendente do SESI e diretor regional do SENAI, Mardônio Neiva e dos diretores Sandra Ataíde (SENAI-PI) e Marcos Sioqueira (SESI-PI). Na abertura Mardônio Neiva, saudou os participantes, falou da importância do CRM para todo o Sistema FIEPI. “ Nossa intenção é melhorar ainda mais o atendimento aos clientes. Há uma necessidade de mudança de comportamento e nesse processo temos que ser mais pró-ativos”, disse.
- Foto: Divulgação/AscomReunião na FIEPI
Inicialmente o gestor da área de mercado, Raimundo José Fontenele, apresentou um breve histórica de todas as fases do processo de implantação enumerando alguns pontos como: treinamento, customização do software, cadastro gerais, gestão de clientes, CRM para o SAC, Gestão do portfólio, operacionalização do processo e a integração do CRM com outros sistemas, entre eles Web, SGE e SGT até o relatório de indicadores.
A coordenadora nacional do CRM, Mariane Veras, ressaltou que a iniciativa e de bastante valia e de suma importância para a gestão de forma eficiente perante ao atendimento dos clientes. “Sabemsos que o início do projeto é desafiador, pois não é fácil atuar de forma integrada nos processos do SESI, do SENAI e do IEL. No entanto, é um trabalho de várias mãos visando a qualidade no atendimento aos nossos clientes”.
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