A Prefeitura Municipal de Teresina lançou nesta terça-feira (01), o edital de chamamento público para contratação de clínicas ou hospitais privados, que queiram prestar serviços complementares ao SUS na capital. O processo será comandado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O prefeito de Firmino Filho, revelou que o objetivo é aumentar a oferta de consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade, assim, diminuindo a espera em especialidades com grande demanda em Teresina.
- Foto: Divulgação/PMTReunião na Fundação Municipal de Saúde
“Essa foi uma ideia positiva adotada pela FMS. Essa oportunidade, dá uma ampla possibilidade para contratar interessados. Com a atuação dessas clínicas e hospitais, a gente vai estar aperfeiçoando o trabalho que já vem sendo executado na área da saúde na nossa cidade”, contou o prefeito.
Para Charles Silveira, presidente da FMS, a iniciativa foi tomada para melhorar o atendimento à população. “Queremos contratar o maior número de interessados em prestar serviços ao SUS. Para a contratação, iremos considerar as quantidades de procedimentos definidas após estudo, a capacidade operacional desses locais e a programação orçamentária da FMS”, ressalta.
Para participar dessa seleção a prefeitura exige que os estabelecimentos devem ser localizados em Teresina, com cadastrados no CNES, tenham equipamentos, pessoal e materiais apropriados à realização dos serviços contratados. Além disso, devem respeitar a regulamentação legal e infralegal definida pelo Ministério da Saúde e Município de Teresina e, ainda, terem boas práticas na prestação de serviços de saúde e de atendimento aos usuários.
Ver todos os comentários | 0 |