O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB) falou sobre a eleição da Mesa Diretora da Alepi que vai ocorrer no início de fevereiro. Para Themístocles, se não houver consenso, os parlamentares terão maturidade para separar os interesses do Estado dos eventuais contratempos causados por uma disputa.
Themístocles recordou a disputa que travou com o deputado Fábio Novo (PT) e ressaltou que o pleito não foi motivo para qualquer tipo de retaliação de sua parte.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles na Alepi
“Já teve uma disputa na Assembleia bem acirrada. Eu tive a felicidade de vencer e no dia seguinte, a gente estava ao lado dos interesses do Piauí. Mesmo acontecendo disputa, o deputado Themístocles não se colocou contra os interesses do Estado, pelo contrário, ajudei o Piauí naquilo que foi possível. Por isso, não vejo problema”, disse o presidente da Alepi ao GP1 neste domingo (06).
Adversário
Parte do PT e do Progressistas, decidiu lançar o deputado Hélio Isaías (PP) como candidato a presidência da Assembleia Legislativa. Hélio tem apoio do senador Ciro Nogueira (PP) e do deputado federal Assis Carvalho (PT) que defendem a alternância de comando da Alepi.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias e Themístocles Filho vão discutir eleição da Alepi
Júlio Arcoverde: Se Wellington Dias não apoiar Hélio Isaías terá sequelas
Ver todos os comentários | 0 |